sábado, 17 de dezembro de 2016

Resposta à Minha Irmã Kardecista - Escatologia e os Tempos Modernos.

"Respondendo à minha irmã Kardecista. "Jesus não está vindo, Ele já tá dentro de nós! O Apocalipse, já está acontecendo com a terra, porque o homem decidiu optar pela falta de amor as coisas que Deus criou, e as suas criaturas." Os demônios somos nós todos quando usamos mau nosso livre arbítrio, inventaram esses nomes pra por a culpa em outro pelos erros. Apocalipse 22: 6 a 21, Revela a veracidade das palavras do Apocalipse, e as penas pra quem ensinar errado sua mensagens, contestar e mentir, e todos os pecadores que serão condenados ao lago de fogo, e dos felizardos que creram no sacrifício salvífico e todo suficiente de Jesus na cruz. E Jesus termina dizendo que Ele Vem depressa! " Apocalipse 20:4 a 15, fala da morte e ressurreição dos justos e injustos, condenação ao Inferno do diabo e seus anjos, e de todos os que não estavam escritos no livro da vida, não salvos por Jesus Cristo, também lançados lá!
Como ter Jesus no coração: Evangelho de João 14,e 15, e 17;
A diferença entre os filhos de Deus e os filhos do diabo, Iª Epístola de João, cap. 3: 7 a 10; e Epístola aos Romanos 8:14; Os demônios também dizem que creem em Deus. Tiago 2:9; Os sacrifícios, inclusive a missa que se ensina que é um deles, são oferendas aos demônios, segundo o Apóstolo Paulo em sua iª Epístola aos Coríntios cap 10: 20; Ensinos contrários à Bíblia a Palavra de Deus, são ensinos demoníacos, Iª Epístola de Paulo à Timóteo cap. 4: 1 a 5; Não adianta dizer que não vão acontecer essas coisas, Deus cuida para que se cumpram, em Isaías 45: 20 a 23, e cap. 55: 6,7 e 11; O texto de Jeremias 5:10; 8:8 e 9; adverte aos que rejeitam as palavras de Deus.Epístola aos Hebreus cap. 3:8, diz que não endureçam o coração para a verdade, Paulo ainda diz que o inimigo cegou os incrédulos, em sua 2ª Epístola aos Coríntios 4:4; O Espírito Santo, não deixa ninguém confundido, Epístola aos Romanos 8:16; Ainda o Apóstolo João ensina, a como conhecer os ensinos de anticristos (demoníacos) na sua iª Epístola Cap. 2:22 e 23; E Jesus ensinou em várias partes dos evangelhos, que céu e inferno exitem, em várias passagens que ele voltará como Juiz pra julgar a todos, e que os que creem , estão condenados pela sua incredulidade em seus ensinos e sua morte vicária, e ressurreição, pra nos dar a vida eterna. Como Ministro do Evangelho de Cristo, obedeço, segundo a Iª Epístola de Paulo à Timóteo, cap. 4: vs 6,10 e 11;
E não vou deixar de falar a verdade, só pra agradar quem quer que seja, ainda que minha irmã, por quem eu oro e que desejo seja salva por Jesus Cristo.
O Espiritismo e as seitas idolátricas, são vários rótulos para o mesmo veneno. 

 Min. Ev. Prof. Carlos Cesar Bittencourt. 04-12-16, no FaceBook.
WE Believe…
The Bible is the inspired and only infallible and authoritative Word of God.
...There is one God, eternally existent in three persons: God the Father, God the Son, and God the Holy Spirit.
... In the deity of our Lord Jesus Christ, in His virgin birth, in His sinless life, in His miracles, in His vicarious and atoning death, in His bodily resurrection, in His ascension to the right hand of the Father, in His personal future return to this earth in power and glory to rule a thousand years.
...In the Blessed Hope of the rapture of the Church at Christ's coming.
...The only means of being cleansed from sin is through repentance and faith in the precious blood of Christ.
...Regeneration by the Holy Spirit is absolutely essential for personal salvation.
...The redemptive work of Christ on the cross provides healing of the human body in answer to believing prayer.
...The in-filling of the Holy Spirit, according to Acts 2:4, is given to believers who ask for it.
...In the sanctifying power of the Holy Spirit, by whose indwelling the Christian is enabled to live a holy life.
...In the resurrection of both the saved and the lost, the one to everlasting life, the other to everlasting damnation.
What is your Spiritual Condition?
For all english speakers friends. Min.Ev. Carlos Cesar Bittencourt, 17-12-16, no FaceBook.

ENTRE O PRIMEIRO E O SEGUNDO VERSÍCULOS DO LIVRO DE GÊNESIS.

Você sabe o que tem entre o verso 1º e o 2º do livro de Gênesis? Vejamos.
1 No princípio criou DEUS... 2 e a TERRA ESTAVA SEM FORMA E VAZIA...( CAOS, DESTRUIÇÃO, NO HEBRAICO) ,
FINAL DO 2, DEPOIS DAS TREVAS SOBRE O ABISMO, O ESPÍRITO DE DEUS, pairava sobre AS ÁGUAS, ( Palavra DE BENÇÃO E UNÇÃO NA BÍBLIA) Aí no 3 ; Disse Deus Haja Luz. Onde estava tudo despedaçado, Deus ungiu,encheu de Graça e poder e deu Sua luz. Jesus disse, que Ele era a Luz do Mundo e veio para dissipar as trevas. Não sei a sua dor, o seu sofrer, o seu motivo de depressão, ou desespero, sua perda, mas eu creio, Jesus é A Resposta, Jesus é O Caminho, A Verdade, e A Vida, A Porta, A Fonte das Águas Vivas, Consolador, Senhor e Rei, Aquele a quem foi dado Todo o Poder nos Céus e na Terra. Ore agora a Ele, pedindo até a fé que precisa pra crer, peça perdão, pelos seus pecados, peça que Ele venha te salvar e morar no seu coração. depois nos comunique. Que Enviaremos alguém a te encontrar e cuidar de você. No amor de Cristo. Min. Ev. Carlos Cesar Bittencourt 17-12-16. No Face Book.

IGREJA NA “IDADE MÍDIA” - O MUNDO EVANGÉLICO DE HOJE .


Alguém já disse que a igreja hoje está vivendo na “Idade mídia”. Não confundir “idade mídia” com Idade Média. Infelizmente a igreja “midiática” já se acostumou a esse tempo. Está havendo na igreja uma gritante espetaculização do sagrado, glamorização do divino e prostituição da adoração. É a igreja dos flashes e dos palcos. É a teologia da vitrine. É a forma cinematográfica de crer. De igreja da Palavra nos transformamos em igreja da imagem, da estampa e da aparência.
Na igreja católica, as missas/shows e os “padres stars”, assustam até mesmo os próprios católicos! Quem poderia imaginar, dez anos atrás, um padre metrossexual? Um padre que, enquanto canta, ouve berros de “gostoso”, “lindo” etc. Um padre galã? No meio evangélico a coisa ainda é pior! O estilo “pop star” de ser, invadiu a rotina eclesiástica a tal ponto que já está se tornando normal.
É comum encontrarmos shows gospel em casas noturnas. Se você der uma volta por São Paulo, por exemplo, vai encontrar vários cartazes espalhados pela cidade fazendo propaganda de cantores evangélicos disputando espaço em boates e casas de shows com os cantores seculares. Os templos já não servem. Templos agora são construções descartáveis.
Chegamos a um nível crítico e tão sínico que já nem precisa mais ser crente para gravar um CD ou DVD gospel. Basta aprender direitinho o nosso “evangeliquês”, fazer umas “caras e bocas”, inventar uma ou outra revelaçãozinha, citar dois ou três versículos de cor, dar umas “profetadas” (mentirosas) e estará tudo certinho. O povo evangélico é bobo mesmo. “Adora” idolatrar!
A comercialização do sagrado é responsável pela morte da pregação nas igrejas. O povo já não quer ouvir a voz de Deus. O povo quer show. A mercantilização na igreja está sufocando o verdadeiro louvor. E sabem o que é pior? O mais triste disso tudo é que não reagimos. Aceitamos tudo passiva e tranquilamente e sem o menor questionamento. Se permanecermos indiferentes estaremos condenados à mediocridade!
Diante desse triste quadro o que devemos fazer? Temos que destruir esse monstro antes que ele acabe de vez com as nossas últimas reservas de moral e bom senso. As igrejas verdadeiramente comprometidas com os valores do Reino não devem e nem precisam convidar celebridades para seus shows, mesmo que isso leve multidões aos seus templos. Desista da tentação da multidão! A igreja foi estabelecida e edificada por Cristo não para promover um espetáculo televisivo, mas para se tornar uma comunidade de fé que ame e tenha prazer de estar, permanecer e promover a presença gloriosa de Deus.
Desliguem a televisão! Já chega de programas medíocres de pastores vazios e mal intencionados. O tempo que perdemos assistindo milagromanias duvidosas deveria ser consumido na leitura da Palavra de Deus e de livros de bons conteúdos. Ao invés de assistir programas dos pedintes de religiosidade (“uma ofertinha pelo amor de Deus”) procure encher a sua mente de coisas boas, instrutivas, edificantes etc.
Com certeza não acreditamos que o homem tenha vindo do macaco, mas como nós queremos imitar tudo o que não presta, é possível que ele venha a se tornar um. Essa teologia circense do bizarro parece-nos muito longe de acabar, mas precisamos reagir contra ela antes que a situação piore.
Outro dia alguém falou: “Não é que eu não goste de Deus; é o fã clube d’Ele que eu não suporto”. De outra feita Mahatma Gandhi disse o seguinte referindo-se a nós, os cristãos: “O Cristo deles eu conheço, mas Deus que me aparte dos cristãos”.
Em Mateus 15:8 o Nosso Senhor disse: “Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. (Mat 15:8-9).
Em nossas mãos a possibilidade de resgatarmos a verdadeira vida projetada por Jesus para aqueles que n’Ele crêm. O que está faltando? Nada. Basta apenas olharmos para a vida de Jesus no Novo Testamento e começar a reagir.
Jesus deixou a sua marca no mundo pelo seu caráter, pelas suas atitudes. A igreja de hoje faz o mesmo: deixa a sua marca pela (falta) de caráter, pelas suas (péssimas) atitudes e assim seguimos nós.
Você está satisfeito com isso? Certamente que não. Então vamos mudar a começar de cada um de nós. Vamos voltar a ser aquela igreja que Jesus edificou? Oremos por isso. Amém.
 (Adaptado)
.
Pr. Laerte Cardoso França, Igreja Batista Memorial de Nova Iguaçu-RJ, 17-12-16.

TEMOS FEITO ISSO ?

Grande parte dos membros das nossas igrejas não faz praticamente nada do que Jesus fez, ensinou e nos mandou fazer. E por que não fazem? Por muitos motivos. Um deles é porque estão perdidos e enredados em tantas atividades na igreja que não tem tempo para praticar o verdadeiro cristianismo vivido e ensinado por Jesus. É a igreja de programa (Jeremias 7:4).
Outros estão assoberbados com tanto trabalho secular que sequer sobra tempo para Deus (Luc 10:41-42). Há ainda aqueles que se sentem incapazes, despreparados e desanimados para dar continuidade ao que Jesus iniciou. Estes, quando muito vão à igreja uma vez ou outra, mas sem um comprometimento mais sério com o Reino de Deus (Luc 19:20-23).
É fato que gostamos de estar na igreja, de louvar, cantar, ter comunhão e até mesmo contribuir financeiramente com a obra, mas sabemos que não é só isso que Jesus espera de nós. Como seguidores de Cristo algumas outras coisas precisaram ser feitas. 
Podemos pensar numa série de coisas que Jesus nos mandou fazer e que nós decidimos trocar por outras mais convenientes. Nós preferimos a comodidade à obediência ao evangelho. Note bem: Jesus nos mandou visitar os encarcerados. Temos feito isso? Jesus nos mandou cuidar das viúvas, dos estrangeiros, dos pobres, dos idosos, dos discriminados, dos novos convertidos, dos enfermos, dos menos favorecidos. Temos feito isso? Mandou que falássemos d’Ele às pessoas, que testemunhássemos do seu nome. Temos feito isso? Gastamos tempo com isso?
Por que fazemos tantos cultos e quase não praticamos os ensinamentos do Senhor Jesus? Porque viemos à igreja e quase não levamos a mensagem do Senhor da igreja às pessoas perdidas no mundo? Por que tem sido tão difícil ganhar uma alma para Jesus? Por que temos tanta dificuldade para trazer pessoas não crentes à igreja? O que nos impede?
O nosso dever é cuidar de pessoas, cuidar de gente e não viver preso a programas e atividades eclesiásticas que nos afastam cada dia mais dos perdidos e de uma vida devocional diária salutar e satisfatória. Por isso há tantos crentes dependentes de igreja e que não tem praticamente nenhuma vida devocional com Deus. O máximo que eles conseguem fazer, quando muito, é ir ao templo no domingo à noite, e olhe lá! Quão lamentável isso é!
Estamos transformando a igreja num fim em si mesma. Ela não é um fim, ela é um meio para promovermos o Reino. Jesus disse que temos que buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça (Mat 6:33), mas muitos irmãos estão interpretando isso como “buscar em primeiro lugar atividades e ocupações na igreja”. Trocamos o espiritual pelo administrativo; má escolha!
Estamos reduzindo o Reino de Deus e o cristianismo às atividades eclesiásticas. Não estamos considerando a igreja como um meio que Deus instituiu para ser um ambiente fértil ao desenvolvimento da vida cristã, da piedade e da capacitação do crente para nos tornarmos luz num mundo pecaminoso, perdido e triste que espera a manifestação dos filhos de Deus.
A igreja precisa entender que a vida cristã não se resume em atividades e mais atividades freneticamente desenvolvidas no domingo. O domingo que deveria ser um dia de celebração e descanso passa a ser o “dia do cansaço” e da agitação, como se o cristianismo de sete dias pudesse ser vivido apenas em um dia da semana.
A igreja de hoje passou a ser um lugar onde valorizamos os estatutos, as assembleias, os organogramas, jantares e reuniões. Estamos preocupados demais com essas coisas a ponto de esquecermos as pessoas, motivo pelo qual Jesus deu a sua vida. Sem dúvida alguma essas coisas são oportunas na vida da igreja, mas também são meios e não fins. Elas devem ficar em segundo plano!
Se você examinar a vida de Jesus vai perceber que Ele não fazia cultos, não se submetia a programas, Ele era totalmente guiado pelo Espírito Santo (At 10:38). E para imitá-Lo não dependemos de templo, de igreja, de denominações e nem de programas. Jesus espera que pratiquemos as obras iniciadas por Ele. Ele já nos deu poder e capacitação. Basta que queiramos fazer. Temos feito isso?
Ser cristão não é vir à igreja para praticar um ritual como se fosse uma "missa”. Ser cristão é viver todos os dias a salvação que Cristo nos dá fazendo aquelas coisas que Ele ensinou. Temos feito isso? Portanto irmãos, paremos de assistir e pratiquemos as obras da fé. Vamos fazer isso?
“O CRISTIANISMO MODERNO EM TODA A SUA EXTENSÃO TEM SIDO DEMASIADO PROPENSO A SUBORDINAR DEUS AO HOMEM. NOSSAS IGREJAS TÊM SIDO MODELADAS DE ACORDO COM O PADRÃO DE UMA CORPORAÇÃO DE NEGÓCIOS ORGANIZADOS PARA TEREM EFICIÊNCIAS EM SEUS NEGÓCIOS. A VOZ DE DEUS TEM-SE PERDIDO NO TUMULTO DA MAQUINARIA E NO BARULHO DA ORGANIZAÇÃO. A IGREJA MODERNA TEM VENDIDO A SUA ALMA POR CAUSA DA EFICIÊNCIA. VAMOS À IGREJA PARA OUVIR UMA PESSOA “DINÂMICA” QUE DO PÚLPITO ANTES ESTIMULA OS SEUS IRMÃOS A LEVAR AO FIM UM PROGRAMA EM VEZ DE OUVIR A VOZ DE DEUS FALANDO-NOS DAS REALIDADES ETERNAS. NOSSOS SEMINÁRIOS TEOLÓGICOS PREPARAM HOMENS PARA SEREM ADMINISTRADORES DE IGREJA EM VEZ DE PREGADORES DA PALAVRA. OS APÓSTOLOS DEDICAVAM-SE À ORAÇÃO E A O MINISTÉRIO DA PALAVRA; O MINISTRO MODERNO DEDICA-SE ÀS REUNIÕES DE COMISSÕES E AOS JANTARES OFERECIDOS NAS IGREJAS.”
É interessante destacar que essas palavras foram proferidas pelo Pastor americano Dr Walter T. Conner, conhecido teólogo nascido em 1877 e consagrado ao ministério com 22 anos em 1899, e essas palavras foram registradas na página 236 do seu livro “Evangelho de Redenção nos anos 40 do século passado. 
Sabem o que é impressionante? É que ele parece estar se referindo à prática da igreja nos dias de hoje.

POR IGREJA BATISTA MEMORIAL EM NOVA IGUAÇU 
Pr Laerte Cardoso França.